Há diversas formas de se trabalhar o conceito de prosperidade em nossas vidas.
Algumas pessoas optam por tatuar um símbolo na pele, como por exemplo, o sol.
Outras pessoas, optam por fazer simpatias, enquanto outras recitam mantras, fazem orações e doações.
Existem pessoas que fazem tudo isso, incluindo o bem ao próximo, que é algo importantíssimo, já que há tantos que sofrem.
Prosperidade, entretanto, não é um conceito religioso, mas inclui uma contrapartida espiritual, podendo fazer parte do vocabulário de religiosos e ateus.
Há pessoas que praticam o perdão, que antes de tudo, é também um dom, algo que traz libertação interna.
Há aqueles que trabalham muito.
Há aqueles que seguem os conselhos de seus gerentes, e investem seu dinheiro em boas aplicações financeiras.
Há pessoas que, como o Rei Salomão, nada querem, além de sabedoria, algo essencial para gerirem suas próprias vidas.
Cá entre nós, o que significa o termo Prosperidade?
Qual a dimensão deste conceito, em uma época na qual tantos se desviam por meio da corrupção e do dinheiro ganho de forma “fácil”?
Será que prosperidade é algo que está ligado apenas a ganhos financeiros?
Como se conectar à prosperidade? Como viver uma vida na qual ser próspero seja um princípio?
Neste próximo sábado, dia 16 de abril de 2016, das 10h às 12h30, trabalharemos – passo a passo – os conceitos fundamentais para que seja possível despertar em nós, como uma semente que passa a germinar, o princípio da prosperidade.
Aprender traz despertamento e, com isso, transformação de pensamentos e atitudes.
Ser próspero é também ser feliz.
Ser feliz é o que todos querem, mas somente os sábios e os éticos acessam este manancial, com vistas a um compartilhamento.
O que se quer? Ganhar hoje e perder amanhã? Fazer “amarrações ilícitas” para ganhos não éticos, seja de pessoas, dinheiro, bens ou saúde?
A vida está envolta em complexidade e conhecer os princípios que regem a prosperidade é algo fundamental, principalmente hoje, que vivemos em tempos de oportunidades.
Tudo o que cheira a oportunismo está sendo detectado e punido; entretanto, oportunidades estão sempre a nossa volta: é necessário um desvio de processos que trazem inveja (o não-ver), para tudo aquilo que traz a visão da realidade, das coisas boas e verdadeiras.
O minicurso será dado na Rua do Bosque 1589, na sala 608, sexto andar, do Edifício Palatino, no bairro da Barra Funda. O local é bem próximo do Metrô Barra Funda, em São Paulo-SP.
O custo é simbólico: R$50,00 e o participante tem direito a certificado de 2 h/a, emitido pelo Instituto Brasileiro de Transpsicanálise S/C Ltda.
Vamos trabalhar os passos para a Prosperidade. Vamos trabalhar de forma multidimensional, por meio da meditação de atenção à prosperidade plena em cada momento do cotidiano; por meio de estudos, teoria e prática.
Facilitador: Dr. André Keppe, doutor em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo / Psicólogo / Psicanalista.
Contato: (11) 99684-2357 ou fixo (11) 3872-7572